Dúvidas frequentes

São parcerias firmadas entre a Caixa dos Advogados do RS, estabelecimentos comerciais e profissionais liberais, a fim de garantir preços diferenciados para a advocacia e seus dependentes.
Nossos conveniados estão identificados com o adesivo dos convênios da entidade. Neles, o usuário encontrará um QR Code, referente à um código de barras em 2D e que poderá ser escaneado por dispositivos móveis e telefones celulares. A identificação dos estabelecimentos também poderá ser realizada pelo aplicativo — Convênio CAARS — e verificar quais estão mais perto de você.
Além de assegurar aos usuários que o estabelecimento/profissional é um conveniado regular da CAA/RS, os advogados poderão fazer check-in no local, promovendo interação via app.
O usuário, ao fazer uma compra ou adquirir algum serviço e fizer check-in no estabelecimento conveniado estará contribuindo para visualização dos locais ou produtos mais utilizados. E com isso, buscar melhores descontos para a advocacia.
O aplicativo é de uso exclusivo de advogados, estagiários e dependentes. A instalação é gratuita nos sistemas Android e IOS e permite acesso aos itens de interação do app.
Basta apresentar a carteira da OAB ou a de carteira de Dependente da CAA/RS no ato da compra ou do pagamento do serviço.
A autorização para obtenção do desconto se dá através da apresentação da carteira da OAB ou carteira de dependente a CAA/RS. A simples conferência do documento pelo conveniado assegura o benefício referido.
Caso você verifique que a empresa/profissional/serviço possui convênio com a CAA/RS e não concedeu o desconto firmado, você deve comunicar imediatamente o setor de Convênios da entidade e enviar a nota fiscal do pagamento com o valor — com e sem o desconto — para averiguação. O telefone do setor é (51) 3287-7492 e o e-mail é convenios@caars.org.br.
Advogados, advogadas e estagiários do RS, bem como seus familiares, desde que devidamente credenciados junto a CAA/RS na condição de dependente.
São duas modalidades: dependentes automáticos e dependentes não automáticos.
Na condição de dependentes automáticos são os filhos até que completem 24 anos e cônjuge/companheira. Já os dependentes não automáticos se referem aos pais, sogros, enteados, irmãos órfãos não emancipados, filhos maiores incapazes, e outros casos que poderão ser analisados, desde que comprovada a dependência.
Não. A inclusão de dependentes não aumenta o valor da anuidade. Também não prevê a limitação de dependentes por advogado, podendo assim incluir quantos quiser, desde que comprovadas às condições de dependência estabelecidas para cada uma das modalidades.
É necessário preencher o formulário e juntar documentação. Para mais informações, clique na opção desejada:
Automáticos: Clique aqui
Não automáticos: Clique aqui
É necessário solicitar uma segunda via do documento no setor de Convênios da CAA/RS. Além disso, deverá ser apresentado o boletim de ocorrência policial, as cópias dos documentos já enviados anteriormente e o pagamento da taxa de R$ 10. A carteira ficará pronta em 10 dias úteis. Para as subseções, o solicitante deverá preencher o formulário, anexar cópias dos documentos e juntar comprovante de depósito referente à taxa da carteira. Bancos:
Banrisul - Agência 0100 - conta 06.300.001.0-6.
Banco do Brasil - Agência 3798-2 - conta 3047-3.